Carlos Maneschy visita Goianésia do Pará com projeto "Forma Pará"

Redação Por: Redação

Educação Novidades

Publicado em 07/11/2019 17:32h

Carlos Maneschy visita Goianésia do Pará com projeto

Foto: Fapespa

 

Na última sexta-feira (1), Carlos Maneschy, titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), visitou o município de Goianésia do Pará, onde realizou uma palestra na aula inaugural do curso de Engenharia Civil e anunciou a implantação do curso superior de Agronomia no município durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores.

O novo curso de Agronomia será ofertado em 2020 no município de Goianésia pelo “Forma Pará”, um projeto do governo do Estado que visa levar cursos de graduação a municípios e localidades onde não há campi universitário. A iniciativa desenvolvida pela Sectet, em parceria com instituições públicas de ensino superior e prefeituras.

Foto: Fapespa

 

“Vamos escrever páginas virtuosas da história de Goianésia. O curso de Engenharia Civil já é uma realidade; anunciei o curso de Agronomia para 2020 e o nosso compromisso é que nos anos de 2021 e 2022 o governo do Estado trará novos cursos para cá”, disse o secretário, que foi homenageado pelos alunos de Engenharia Civil, oferecido pelo “Forma Pará” em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA).

O prefeito de Goianésia, Ribamar Lima, agradeceu ao governo do Pará pelo incentivo à educação do município. “Agradeço ao governador e ao secretário Maneschy por confiarem no nosso município ofertando sempre novos cursos. É assim que se faz o futuro: com educação. Conhecimento é tudo”, afirmou o prefeito.

Forma Pará

Em 2019, o projeto abriu 1.000 novas vagas, com 20 turmas em 15 municípios. Sete cursos, em regime modular regular, tiveram início neste semestre. Os demais, em regime intervalar, iniciam em janeiro de 2020.

Serão disponibilizadas mais 1.000 vagas por ano até 2022, perfazendo um total de 4 mil vagas. O curso de Agronomia, em Goianésia, será ofertado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Os detalhes sobre a seleção estarão no edital que está sendo elaborado e será divulgado em breve.

 

Texto: Elizandra Ferreira 

Fonte: Fapespa e Agência Pará

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Lago de Tucurui - Blog de Notícias