Remo não aproveita as chances, sofre gol do Santa Cruz e anota a primeira derrota na Série C

Redação Por: Redação

Esporte Novidades

Publicado em 14/09/2020 09:15h

Remo não aproveita as chances, sofre gol do Santa Cruz e anota a primeira derrota na Série C

Remo pagou caro por desperdiçar as chances de gol (Rafael Melo/ Santa Cruz)

O Remo sofreu a primeira derrota na Série C e volta para Belém com apenas um ponto na bagagem após ficar uma semana longe do Pará. Foi a quarta partida sem vencer na competição. No jogo contra o Santa Cruz, na noite de domingo, no Arruda, pela sexta rodada, o time azulino teve muitas chances para marcar, principalmente no segundo tempo.

Mas não soube aproveitar as oportunidades e viu o adversário ser mais efetivo em uma cobrança de escanteio, mudando o placar para 1 a 0 no Arruda. O único gol na partida foi marcado por Elivelton, aos 23 do segundo tempo.

Apesar do revés, o Remo continuou dentro do G4, na terceira posição, com 9 pontos. Já o Santa Cruz assumiu a liderança provisória do grupo A da Série C, com 13 pontos.

A próxima partida do Remo será no domingo (20), às 18 horas, no Mangueirão, contra o Botafogo-PB.

Primeiro tempo

O Remo conseguiu segurar as investidas do Santa Cruz e fez um primeiro tempo trabalhando mais a defesa do que o ataque. O Santa Cruz trocou muitos passes e tentou finalizar algumas vezes no gol azulino. Mas o desespero e atenção da defesa azulina fez com que as tentativas não refletissem em gol.

Uma das chances foi quando, após longa troca de passes do Santa, Bileu apareceu na linha de fundo pela direita e cruzou. Járdeson, na pequena área, recebeu, mas chutou por cima do gol. Aliás, Jáderson, Bileu e Chiquinho estavam sempre presentes nas jogadas.

Em outra tentativa, Jáderson recebeu na área do Remo e rolou atrás com Chiquinho, que chegou batendo.  Mas a bola subiu muito e passou longe do gol.

A melhor chance do Remo no primeiro tempo veio na reta final. Quando Carlos Alberto cruzou para área, Lucas Siqueira tentou o cabeceio, mas a bola bateu no travessão e voltou. Aí ficou um bate e rebate na área, até o árbitro marcar falta de ataque do Zé Carlos.

Segundo Tempo

O Remo mudou atitude na segunda etapa. Teve mais movimentação e posse de bola. Passou a pressionar e teve chances para marcar. Já o Santa Cruz parou com aproximação e troca de passes. Acabou fazendo ligação direta e errando muitos passes. Com isso, o Remo acabava melhor.

Em uma das chances, Carlos Alberto cruzou, Ermel cabeceou à queima roupa e Maycon Cleiton fez grande defesa. Depois, Marlon cruzou da esquerda e Carlos Alberto, na cara do gol, finalizou para fora.

Após esse lance, o Remo pagaria caro pela falta de eficiência, fazendo valer o ditado “quem não faz, leva”.

O Santa Cruz conseguiu um escanteio, aos 23 minutos. Chiquinho foi para cobrança. Elivelton subiu e desviou de cabeça para o cantinho, sem chances de defesa do Vinícius. Seria o gol da vitória do Cobra Coral.

O Remo ainda tentou, mas o Santa se fechou e nem o empate veio. Final: 1 a 0 para o Santa, com Leão sofrendo a primeira derrota na competição.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz x Remo

6ª rodada da Série C

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton, Danny Morais, Denilson; André, Tinga (Augusto Potigar), Chiquinho Didira (Jeremias); Jáderson (Negueba) e Victor Rangel (Maycon Felix)

Técnico: Marcelo Martelotte

Remo: Vinícius; Rafael Jansen, Mimica (Dudu Mandai), Gilberto Alemão, Marlon; Charles, Lucas Siqueira (Julio Rusch), Gelson (Hélio); Carlos Alberto (Wallace), Tcharlles e Zé Carlos (Gustavo Ermel)

Técnico: Mazola Jr

Cartão Amarelo: Gelson, Zé Carlos; Bileu, Negueba e Maycon Cleiton

Gol: Elivelton (23’/2ºT)

Local: Arruda – Refice (PE)

Árbitro: Diego da Silva Castro (AB/PI)

Árbitro Assistente 1: Alisson Lima Damasceno (AB/PI)

Árbitro Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo (CD/PI)

Quarto Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (CD/PE)

Por: Andreia Espírito Santo - O Liberal

Comentários

Deixe seu comentário abaixo sobre esta notícia:

É Notícia Lago de Tucurui - Blog de Notícias